F1: “Veremos se a McLaren sustenta o ritmo na Europa”, disse Horner


Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, comentou sobre a possibilidade de uma ameaça consistente da McLaren após a vitória de Lando Norris no GP de Miami de Fórmula 1.

Norris conquistou sua primeira vitória da carreira na F1 no último fim de semana, cruzando a linha de chegada sete segundos à frente de Max Verstappen.

A Red Bull ocupa uma posição dominante na liderança do campeonato desde a introdução dos novos regulamentos técnicos em 2022.

No entanto, Miami marcou uma rara ocasião em que a equipe foi superada, com Norris abrindo vantagem sobre Verstappen após a relargada do safety car. Apesar do forte ritmo da McLaren, Horner evitou afirmar que a equipe de Woking será uma ameaça constante daqui para frente.

“Eles obviamente venceram a corrida, tiveram um bom ritmo na segunda metade”, disse Horner à imprensa. “Eles estavam rápidos nos pneus médios na classificação da corrida sprint, mas ainda assim conquistamos duas pole positions no fim de semana, a vitória na Sprint e estávamos liderando a corrida se não fosse pelo safety car. Mas dá para ver que eles definitivamente deram um passo à frente.”

Após sua vitória, Norris afirmou que a McLaren pode desafiar por mais vitórias nesta temporada. O piloto britânico, que conquistou sua primeira vitória em sua sexta temporada na F1, declarou estar ‘100% certo’ de que a McLaren pode brigar pelo título no campeonato em 2025.

Com a McLaren buscando manter o forte impulso após a vitória em Miami, Horner afirmou que a Red Bull ficará de olho no ritmo da rival em meio a sugestões de que sua forma recente pode depender do circuito.

“Então, será interessante ver o que acontece nas próximas corridas agora que voltamos para a Europa”, acrescentou Horner. “A McLaren mostrou ritmo real em certos momentos no ano passado, então, o quão específico do circuito é esse desempenho? Veremos ao longo das próximas corridas, mas eles estiveram muito fortes neste último final de semana (Miami) e Lando mereceu a vitória”, concluiu Horner.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia de SP envia mais de 20 toneladas de doações e novo efetivo ao RS para ajudar nos resgates
Próxima TCE suspende parecer sobre reprovação das contas do prefeito Emanuel Pinheiro