Veja os carros elétricos e híbridos mais vendidos em abril de 2024


Abril foi o segundo mês com o maior número de vendas de carros elétricos e híbridos no Brasil na história, atrás apenas de dezembro de 2023. No período, 15.206 modelos eletrificados foram emplacados no país. As comercializações cresceram 12% em relação a março. Além disso, tiveram alta de 217% se comparado com o mesmo período do ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Nos primeiros quatro meses de 2024, o acumulado de vendas de carros eletrificados (híbridos e elétricos) totaliza 51.296 unidades. O número também é 162% em relação ao período entre janeiro e abril do ano passado.

“A previsão da ABVE é que [os veículos eletrificados] chegarão a 10% de participação sobre as vendas totais ainda este ano, superando a marca de 150 mil unidades vendidas”, diz o presidente da ABVE, Ricardo Bastos. Atualmente, os modelos do tipo representam 7,42% do total de carros e comerciais leves emplacados no Brasil.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

De todas as vendas de abril, 6.705 delas foram só de modelos elétricos a bateria (BEV). Isso significa que a categoria já representa 44% das comercializações de todos os eletrificados. Fora isso, ainda teve crescimento de 1.087% no último ano e de 9,5% se comparado com março.

O elétrico com mais registros no período foi o BYD Dolphin Mini, com 3.143 unidades emplacadas. Com esse número, o hatch elétrico teve mais emplacamentos que o Toyota Corolla em abril. A gigante chinesa, aliás, ocupa quatro das cinco primeiras posições do ranking: o segundo lugar é do BYD Dolphin (1.618), o quarto do Seal (283) e o quinto do Yuan Plus (196).

A hegemonia é quebrada pela GWM com o Ora 03, que ocupa a terceira colocação, com 672 emplacamentos. Confira o top-10:

Entre os híbridos do tipo leve (MHEV), pleno (HEV) e plug-in (PHEV), o número de unidades vendidas foi de 8.501 em abril. Portanto, 66% de todas as vendas do segmento. O aumento é de 13,7% se comparado com o mês anterior, quando 7.476 modelos foram emplacados.

A liderança da categoria segue com o BYD Song Plus, que garantiu 1.699 comercializações no quarto mês do ano. O Toyota Corolla Cross aparece em segundo, com 1.289 registros, seguido pelo GWM Haval H6, com 1.194 vendas. Vale lembrar que o SUV cupê H6 GT, que tem carroceria diferente, soma 407 emplacamentos. Confira o ranking:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores VÍDEO: Homem flagrado fazendo s3x0 em praia de Maceió é policial judiciário do Ceará
Próxima Prefeitura tem vagas abertas para estágio na educação