Volkswagen T-Cross 2025 tem lançamento confirmado; veja quando chega


Pouco mais de cinco anos após seu lançamento no Brasil, a primeira reestilização do Volkswagen T-Cross já tem data de estreia: 16 de maio. A previsão inicial era chegar no início do ano, mas foi adiada pelo menos duas vezes, segundo apuração da Autoesporte. O SUV produzido em São José dos Pinhais (PR) ainda não teve nenhuma imagem oficial revelada, mas roda em testes pelo país há mais de um ano. Adiantamos abaixo o que você verá nas lojas daqui um mês:

O design deve ser igual ao das versões mais básicas do modelo vendido na Europa desde 2023. Flagra recente divulgado pelo perfil @placaverde, no Instagram, mostra que as lanternas traseiras do novo T-Cross brasileiro terão luzes de posição de LED mais grossas na forma de C, como acontece nas versões básica (sem nome) e Life do SUV comercializado na Europa.

Nas versões Style e R-Line, o SUV adota lanternas com guias em formato de X, entretanto, isso não deve acontecer no Brasil. As lanternas também não devem ser interligadas.

Na dianteira, outros flagras mostram que o novo T-Cross vai permanecer quase igual, com desenho atual da grade e dos faróis, mas com novas divisórias internas — com barra de LED igual Taos e Polo GTS. Baseado nessas informações, o perfil @canalcarros fez projeções de como deve ficar o Volkswagen T-Cross 2025 brasileiro.

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Ele propõe lanternas traseiras bipartidas, hoje inexistentes no SUV produzido no Paraná, com pequenas barras luminosas no aplique em preto brilhante que atravessa a tampa do porta-malas.

Por dentro, as mudanças serão mais discretas no painel. A central multimídia VW Play deve receber uma nova tela com bordas flutuantes. A tendência é que o layout nativo do sistema seja atualizado e tenha nova interface. O quadro de instrumentos digital Active Info Display, de 10,25 polegadas, deve ser mantido nas versões mais caras do T-Cross, enquanto as mais baratas usarão o cluster digital de 8″.

O T-Cross europeu é mais curto do que o brasileiro: a distância entre-eixos é a mesma do Polo, de 2,57 metros; no Brasil, comparando com SUVs, o Chevrolet Tracker e o Jeep Renegade têm essa mesma medida. Para o mercado latino-americano, a Volkswagen optou por montá-lo sobre a plataforma do Virtus, que tem 2,68 m de entre-eixos — o SUV tem 2,65 m atualmente por aqui, então pode ficar ainda maior.

Demais dimensões devem seguir praticamente iiguais: 4,20 metros de comprimento, 1,76 m de largura e altura de 1,60 m.

Se o visual foi atualizado depois de cinco anos, o mesmo não vai acontecer nas opções de conjunto mecânico do SUV compacto. O Volkswagen T-Cross 2025 seguirá com os motores 1.0 e 1.4 turbo, entregando, respectivamente, 128 cv e 150 cv. O câmbio é sempre automático de 6 marchas.

No futuro, o T-Cross deve receber o 1.5 TSI Evo2, uma evolução do 1.4 TSI que já está presente no mercado brasileiro há mais de dez anos. Ele deve ser oferecido tanto de maneira isolada, aliado ao câmbio DSG automático de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo, quanto eletrificada, em possíveis versões híbridas leves de 48V.

O Volkswagen T-Cross 2024 é vendido em quatro configurações que devem ser mantidas na versão reestilizada:

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Fonte: direitonews

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