F1: Segundo novas informações, Schumacher não vai participar do teste da Alpine


0001170358_hires_0l2luyo01tkmf501l9mgx05bcvb5

A Alpine fará um teste no circuito de Hungaroring no final desse mês, para ajudar na escolha de seu novo piloto, que irá substituir o espanhol Fernando Alonso, que vai para a Aston Martin, a partir de 2023. Na lista de pilotos que irão participar desse teste, estaria incluído o nome de Mick Schumacher, mas os empresários do atual piloto da Haas negaram esses rumores.

Diz-se que Pierre Gasly da AlphaTauri estaria no topo da lista de preferência da Alpine, mas o francês só poderia deixar sua atual equipe, se a FIA conceder a Colton Herta uma exceção em relação à superlicença. A chegada de Gasly na Alpine está, portanto longe de ser garantida, então a Alpine vai deixar alguns pilotos testarem o A521 de 2021.

Nyck de Vries, Jack Doohan e Colton Herta, são os nomes cotados para estarem nesse teste da Alpine, além de Antonio Giovinazzi que foi agora adicionado a essa lista. Mick Schumacher também estava sendo cogitado para participar, mas isso não parece ser verdade, segundo seus empresários teriam afirmado ao Motorsport.com.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O que parece bastante óbvio, é que a saída de Alonso e a negativa de Oscar Piastri em correr pela equipe em 2023, pegou a Alpine ‘desprevenida’, e agora a equipe francesa tem que definir quem será o companheiro de Estaban Ocon na próxima temporada.

Anteriores Rosa Weber: ‘Saibamos todos defender a democracia enquanto valor inegociável’
Próxima MPF participa do Mutirão da Cidadania em Florianópolis