Unidade móvel de reconhecimento facial irá monitorar público durante a Exporriso


Unidade móvel de reconhecimento facial irá monitorar público durante a Exporriso 1

Uma passada rápida e, em poucos segundos a imagem da pessoa é processada pelo Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Será com esse sistema de reconhecimento fácil que as forças de segurança vão monitorar o público da Exporriso, entre os dias 9 a 12 de maio.

A vinda da Unidade Móvel de Reconhecimento Facial da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), e gerida pela Secretaria-Adjunta de Integração Operacional (SAIOP), foi confirmado pelo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida, nesta quarta-feira (10), no Paço Municipal, durante reunião para definir o esquema de segurança do evento que está inserido no calendário de comemorações ao 38º aniversário de Sorriso.

No encontro, que reuniu representantes da Administração Municipal; Corpo de Bombeiros Militar; Guarda Civil Municipal; Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer); Polícia Civil; Defesa Civil; e da Bacana Produções (empresa responsável pela organização do evento), foram debatidas estratégias que vão desde o controle de tráfego no entorno do CTG Recordando os Pagos, passando pelo procedimento de fiscalização e emissão de licenças, até chegar ao reforço de equipes especializadas em policiamento em locais com grande circulação de pessoas e em ocorrências de alta complexidade como o Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e a Força Tática.

“O reforço do efetivo leva em consideração o público na parte interna e externa do local do evento. Nosso intuito é intensificar as abordagens e rondas ostensivas durante os cinco dias de comemorações”, afirma Jorge Almeida ao recomendar que os visitantes deem preferência ao uso de veículos para transporte de passageiros.

“O motorista que une bebida alcoólica e direção põe em risco a própria vida e de todos em sua volta. Estamos fazendo um apelo no sentido de conscientizar a população. Até mesmo porque na ausência dela, a Polícia Militar irá agir para evitar danos a coletividade”, alerta.

Com relação aos veículos de transporte de passageiros, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, explica que os empresários e profissionais do ramo serão convocados para uma reunião nos próximos dias. A ideia inicial é alinhar para que esses trabalhadores atuem em conjunto com a comissão organizadora do evento e as forças de segurança pública e privada a fim de uma maior celeridade e segurança na prestação do serviço.

“A fluidez do trânsito é um desafio num evento dessa envergadura. Para que tudo saia como o planejado é preciso chamar e ouvir todos os agentes envolvidos”, disse Moura ao complementar que o planejamento do trânsito, assim como a disponibilização de pontos de embarque e desembarque de passageiros, também segue sendo feito de maneira integrada. Para garantir que os moradores da região tenham livre acesso, visto que ruas serão bloqueadas para o evento, a equipe da empresa organizadora vai fazer o cadastramento de veículos nos dias que antecedem o evento.

Confira a grade de shows

09/05 – Ana Castela

10/05 – Bruno e Marrone

11/05 – Pedro Sampaio e Felipe Araújo

12/05 – DJ Open Farra e Zé Neto e Cristiano

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Fonte: nortaomt

Anteriores “Foi a gota d’água”, diz Musk sobre ordens de Moraes envolvendo o Twitter
Próxima Ministro Fávaro anuncia integração do serviço de inspeção de Rio Verde ao sistema nacional