Ao afirmar terem usado o químico, as forças russas forneceram à Sputnik um vídeo exibindo um dos frascos de vidro com a substância venenosa.
💥 Militantes ucranianos usaram armas químicas na direção de Artyomovsk (também conhecida como Bakhmut), na República Popular de Donetsk (RPD), e drones também foram usados.
As forças de segurança russas forneceram à Sputnik um registro em vídeo de um desses artefatos. pic.twitter.com/GeeiBNh3Un
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) April 9, 2024
Segundo o MD russo, a munição, “um frasco de vidro com substância venenosa, contém em seu interior um gás que irrita as mucosas humanas, segundo a conclusão do perito a quem a amostra foi enviada. Presumivelmente, é fósforo branco”.
As consequências, segundo apontado pela autoridade, incluem tosse e queimação no trato respiratório superior. A substância química é potencialmente letal, a depender do número de respirações e da concentração.
As forças de segurança russas pediram para tratar quaisquer objetos desconhecidos com cautela, para não tocá-los ou destruí-los.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil