O visual, algumas versões, preços e equipamentos da nova Chevrolet S10 2025 já são conhecidos. Porém, segue o mistério em relação à versão SUV da picape, Trailblazer. Enquanto a marca americana não divulga as imagens oficiais (o que deve acontecer nas próximas semanas), Autoesporte antecipa o desenho do modelo por meio de projeções.
As montagens foram feitas por João Kleber Amaral, do @Canalcarros, em parceria com o canal @gessnermotors, e mostram como deve ficar o Trailblazer 2025. Vale lembrar que a picape média e o SUV de sete lugares compartilham a linha de montagem da fábrica da Chevrolet em São José dos Campos (SP). São os únicos modelos feitos na unidade do interior paulista.
A dianteira vai seguir os passos da picape com inspiração na Colorado, caminhonete oferecida nos Estados Unidos. Vale lembrar que o Trailblazer não tem um equivalente direto norte-americano construído com carroceria sobre chassi. Por lá, esse posto é ocupado pelo Traverse, um SUV monobloco.
Voltando ao Trailblazer, a dianteira deve trazer capô elevado para aumentar a sensação de imponência, faróis estreitos e uma enorme grade dividida e cromada. O padrão de acabamento pode ser diferente da S10.
Ainda que mantenha a mesma estrutura, a cabine deve seguir os passos da picape, com uma repaginação profunda com direito a adoção de quadro de instrumentos digital, uma nova central multimídia e mais equipamentos de série. Volante, alavanca de câmbio e todos os paineis de porta também serão renovados.
Debaixo do capô, o motor 2.8 turbodiesel será mantido, mas passará pelas mesmas melhorias da S10. Isso significa ganho de 7 cv, chegando a 207 cv. Também é esperada a troca do câmbio automático de seis marchas por uma caixa de oito marchas derivada da Colorado.
O Chevrolet Trailblazer 2025 deve ser lançado até o meio do ano. O maior SUV da marca no Brasil deverá manter a única versão disponível, Premier. Atualmente, o preço é de R$ 368.550. Além da projeção dessa versão, que você vê no início do texto, Amaral também criou uma possível (e inédita) versão Z71, com detalhes em preto brilhante e proposta mais esportiva.
Seria uma forma de encarar a variante equivalente do Toyota SW4, maior rival do Trailblazer. O concorrente, porém, é consideravelmente mais caro, com tabela começando em R$ 380 mil e alcançando os R$ 447 mil na opção GR-Sport.
VÍDEO: CONHEÇA O TOYOTA SW4, GRANDE RIVAL DO TRAILBLAZER
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews