F1: Verstappen comenta corrida da Fórmula E no Japão


Após vencer o GP do Japão de Fórmula 1 no circuito de Suzuka no último final de semana, Max Verstappen comentou sobre a etapa da Fórmula E realizada em Tóquio na semana anterior.

“O que eu gosto da Fórmula E é que tem muitos pilotos bons lá”, começou Verstappen. “Já corri com alguns deles no passado, e a concorrência é bem alta. Claro, alguns amigos meus também correm lá, então eu sempre dou uma olhada. Mas não é uma categoria que eu gostaria de correr no futuro.”

Mais de uma vez, o holandês de 26 anos não escondeu sua preferência por corridas de longa duração para seu pós-F1. Apesar de descartar a categoria elétrica para si mesmo, o piloto da Red Bull ainda curte assistir as provas da Fórmula E.

“Foi muito legal ver o circuito na cidade (a Fórmula E correu nas ruas de Tóquio), mas ao mesmo tempo tinha um salto maluco na pista. Nem sei quem aprovou isso, deve ter sido alguém bêbado”, brincou Verstappen. “É um pouco estranho, mas em termos de pilotagem e corrida, o talento na categoria é alto, e isso claro, também torna as corridas mais emocionantes de assistir.”

Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen, concordou com o holandês. “Acho ótimo ter uma categoria que dá oportunidade para pilotos que não podem estar na Fórmula 1 ou em outras categorias, apenas para ter outro lugar onde possam ganhar dinheiro, viver da paixão. Acho ótimo ter isso. Como categoria, precisamos respeitar o foco deles. E acho que eles estão fazendo um ótimo trabalho com a série. Então, sim, parabéns”, completou o mexicano.

Fonte: f1mania

Anteriores Ucrânia está 'perdendo a guerra', afirma líder do Senado dos EUA
Próxima Ao criticar Moraes, Musk traz para o STF o debate sobre a regulamentação das redes, dizem analistas