Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o San Lorenzo na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores e empatou por 1 a 1. O duelo aconteceu no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, com gols de Romãña para os argentinos e Piquerez para o Alviverde.
Com esse resultado, o Palmeiras lidera o Grupo F juntamente com o San Lorenzo, ambos somando um ponto. O Independiente del Valle (EQU) e o Liverpool (URU) se enfrentam nesta quinta-feira para completar os jogos da chave.
As equipes voltam a campo na próxima semana, com o San Lorenzo enfrentando o Independiente del Valle (EQU) e o Palmeiras jogando contra o Liverpool (URU). Antes disso, o Verdão tem a decisão do Campeonato Paulista contra o Santos.
O jogo teve momentos de destaque, com o San Lorenzo perdendo chances claras de ampliar o placar e o Palmeiras reagindo com um gol de Piquerez aos 36 minutos do segundo tempo, garantindo o empate. O goleiro Marcelo Lomba também fez uma defesa crucial nos acréscimos para selar a igualdade no placar.
O próximo confronto do Palmeiras na Libertadores será contra o Liverpool (URU) no Allianz Parque. Com emoções e reviravoltas, o Verdão buscará manter sua liderança no Grupo F e seguir rumo à conquista do torneio continental.
FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina
Data: 3 de abril de 2024, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Barrios, Bareiro, Giay e Romaña (San Lorenzo); Vanderlan, Breno Lopes, Naves, Richard Ríos e Abel Ferreira (técnico) (Palmeiras)
Cartão vermelho: Nenhum
GOLS:, Romaña (aos 19 minutos do 1°T), e Piquerez (aos 36 minutos do 2°T)
SAN LORENZO: Facundo Altamirano; Agustín Giay, Jhohan Romaña, Gastón Campi e Francisco Perruzzi; Cristian Ferreira (Herazo), Iván Leguizamón (Luján) e Elian Irala; Nahuel Barrios, Malcom Braida e Adam Bareiro
Técnico: Luis Oste (auxiliar)
PALMEIRAS: Marcelo Lomba, Garcia, Naves, Gustavo Gómez e Vanderlan (Piquerez); Richard Ríos, Gabriel Menino (Aníbal Moreno) e Lázaro (Luan); Caio Paulista (Flaco López), Breno Lopes (Luis Guilherme) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: odocumento