Justiça da BA pede prisão de suspeito de falsificar documento que atestava nomeação para cargo de juiz em Goiás


justica ba pede prisao suspeito falsificar documento que atestava nomeacao para cargo juiz goias

Via @portalg1 | A Justiça pediu a prisão de um advogado por falsificar um documento, que atestava a nomeação para o cargo de juiz em Goiás. O suspeito mora na cidade de Urandi, no sudoeste da Bahia.

O homem, identificado como Iago Gabriel Silva Martins, falou para as pessoas da cidade que tinha passado em um concurso para juiz em Goiás. A notícia foi muito festejada no município, que tem população estimada em 15 mil, segundo o Censo 2023, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os moradores de Urandi tiraram fotos com Iago Gabriel e fizeram uma festa em comemoração, que contou com a presença do prefeito, Warlei Oliveira (PSD), no dia 9 de março, além de uma missa de ação de graças.

Ao descobrir que a nomeação para o cargo foi uma farsa, os pais do suspeitos passaram mal e foram levados para o hospital da cidade. As tias dele, que são professoras do município, não foram mais para as aulas por vergonha.

A irregularidade foi descoberta após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pedir a prisão do suspeito por falsificação de documentos. O Tribunal de Justiça de Goiás informou que Iago Gabriel nem participou do concurso para juiz substituto que ele contou para todos que passou.

A Polícia Civil de Urandi informou que foi até a casa onde o suspeito mora, mas ele não foi encontrado. As buscas pelo foragido segue em andamento.

De acordo com a polícia da cidade, um computador e documentos foram apreendidos no imóvel.

Justiça da Bahia pede prisão de suspeito de falsificar documento que atestava nomeação para cargo de juiz em Goiás — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Advogado ganhou missa de ação de graças após cometer crime — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Prefeitura divulgou card parabenizando suspeito — Foto: Reprodução/TV Sudoeste


Justiça decreta prisão de falso juiz no sudoeste da Bahia

Por g1 BA e TV Sudoeste
Fonte: @portalg1

Anteriores Produtores de feijão começam a testar o mercado
Próxima Toyota RAV4 plug-in chega ao Brasil fazendo 35 km/l por R$ 399.990