Resultado da fusão entre PTB e Patriotas, o Partido da Renovação Democrática (PRD) já nasceu forte em Mato Grosso e se enraiza em praticamente todos os 142 municípios do estado com foco na eleição de outubro próximo.
O empresário, ex-secretário chefe da Casa Civil e suplente de senador, Mauro Carvalho, é o timoneiro da sigla, que projeta eleger prefeitos e um grande numero de vereadores.
Em Tangará da Serra, a comissão provisória do PRD tem Isaque dos Santos de Oliveira na presidência e o radialista, ex-vereador e atual secretário de Indústria e Comércio da prefeitura na vice-presidência.
O partido se instala em Tangará da Serra sob a liderança do produtor rural e suplente de deputado estadual, Reck Junior, que espera a abertura da janela partidária para assinar sua ficha de filiação.
Isaque é um líder jovem que se destaca no cenário político de Tangará da Serra alinhado com Reck.
Em declaração à reportagem da Bronca Popular, Isaque indicou o caminho que o PRD vai seguir na eleição de outubro.
Segundo ele, o partido compõe a base de apoio do governador Mauro Mendes, que em Tangará da Serra apoia à reeleição do prefeito Vander Masson, que é filiado ao União Brasil (UB). “A orientação do Reck Junior é seguir o comando de Mendes e apoiar a continuidade da gestão do prefeito Vander”, concluiu Isaque.
Fonte: abroncapopular