“Nossas atenções estão mais voltadas para o trabalho efetivo com os institutos nacionais de estatística desses países. […] A experiência que aqui está sendo desenvolvida no âmbito do G20 possa oferecer subsídios melhores, inclusive, para que, então, a partir do ano que vem, tenhamos uma congregação e uma cooperação técnica mais avançada no âmbito dos BRICS“, detalhou à Sputnik Brasil.
🗣📽 Em entrevista exclusiva com o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marcio Pochmann, foram discutidos os avanços e desafios da cooperação internacional, especialmente no contexto dos países que compõem o BRICS+, além de questões cruciais… pic.twitter.com/9JFYzUWRlF
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 25, 2024
Preocupação crescente
“Essa questão da soberania das informações, quando a esfera pública, de certa maneira, vai perdendo importância diante dessa nova espera privada de coordenação e domínio das informações da era digital“, pontuou.
Cooperação entre países do G20
“Nós gostaríamos de ter uma oportunidade, então, de trabalhar no âmbito dos países, principalmente das instituições nacionais e estatísticas, que têm um papel muito importante de ajudar, inclusive, na governança global”, disse Pochmann.

Fonte: sputniknewsbrasil