F1: Bottas explica largada ruim no GP da Itália: “Tive contato por trás”


large-2022-italian-grand-prix-friday

No último domingo (11), o piloto Valtteri Bottas não teve uma de suas melhores largada na Fórmula 1. Durante o início do Grande Prêmio da Itália, o finlandês caiu para a última posição do grid. Após a corrida, ele contou o que aconteceu no momento.

Com uma penalidade depois de colocar novos componentes no motor, Bottas largou na parte de trás do grid, na 15ª colocação. Após a largada, o piloto da Alfa Romeo levou um toque de Mick Schumacher e Kevin Magnussen.

“Tive contato por trás e depois bati no carro da frente e perdi a placa da asa dianteira. Não consegui recuperar até a saída da curva 2. Por isso, fui praticamente o último após as curvas 1 e 2”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Apesar do carro danificado, Bottas afirma que o GP da Itália foi positivo para Alfa Romeo. Com um bom desempenho, a equipe conquistou um ponto com Zhou Guanyu em Monza. “Acho que mesmo com o dano não foi tão ruim.

“Foi bom ver que tínhamos um carro nos pontos e eu não tão longe, então isso é pelo menos um pouco melhor do que nos últimos eventos. Espero que seja o mesmo caso em Cingapura”, concluiu Bottas.

Anteriores Entidades denunciam à ONU ataques de Bolsonaro às urnas
Próxima Miley Cyrus é processada por paparazzi após postar foto sem permissão