Drones atacam base dos EUA no nordeste da Síria


“A base dos EUA em Kharab al Jir, na província de Hasaka, no nordeste da Síria, foi atacada por veículos aéreos não tripulados“, alertou o informante.

Ele acrescentou que três explosões foram ouvidas e uma coluna de fumaça se elevou sobre a área. Anteriormente, a fonte havia relatado disparos de foguetes contra uma base dos EUA nas proximidades do campo de gás Koniko, na província síria de Deir Ezzor.
Militares das Forças Armadas da Rússia aprendem a operar drones na Escola de Reconhecimento Aéreo Ahmat - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2024

Desde o início da última escalada de violência entre Israel e o movimento palestino Hamas, as bases dos EUA no Iraque e na Síria têm sido alvo de ataques aéreos diários, cuja responsabilidade é reivindicada por grupos armados xiitas que operam no Iraque.
As Forças Armadas dos Estados Unidos controlam ilegalmente os territórios no leste e nordeste da Síria, especialmente nas províncias de Deir Ezzor, Hasaka e Al Raqa, onde estão localizados grandes campos de petróleo e gás.
Damasco acusou repetidamente Washington de ocupar seu território e praticar “roubo flagrante de petróleo”.
Drone kamikaze Kub lançado por militar das Forças Armadas da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2024

Na madrugada desta sexta-feira (12), os Estados Unidos e o Reino Unido bombardearam posições houthi no Iêmen em retaliação aos ataques realizados pelos houthi para dificultar a navegação comercial no mar Vermelho, em resposta à guerra de Israel na Faixa de Gaza.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Lei autoriza adesão de municípios à ata de registro de preços já estabelecida por outro ente público local
Próxima Futuros do milho despencam quase 12% no acumulado desta semana