Agora é Lei: Operação Urbana do Tamanduateí é sancionada


MARCO CALEJO
DA REDAÇÃO

Após aprovação da Câmara Municipal de São Paulo em dezembro passado, o PL (Projeto de Lei) 723/2015, que prevê a Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí, recebeu sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta quinta-feira (11/1). A matéria orienta o desenvolvimento urbano, social e econômico da região.

Uma das finalidades da iniciativa é produzir moradia popular nos bairros que ficam no entorno do rio Tamanduateí, como Cambuci, Henry Ford, Mooca, Ipiranga, Vila Carioca e Vila Prudente. A Operação também visa aumentar as densidades populacional e construtiva. De acordo com a Prefeitura, atualmente vivem no território aproximadamente 139 mil pessoas, e o objetivo é aumentar esse número para 260 mil habitantes.

A Operação Urbana pretende ainda ampliar a oferta de empregos na região e construir parques, a fim de proporcionar renda e qualidade de vida para a população local. Outras ações do projeto sugerem a implantação de equipamentos sociais próximos à estrutura de transporte público coletivo, o planejamento da mobilidade urbana e a atualização das demandas ambientais.

Anteriores Sancionadas leis sobre armazenamento de água da chuva e pagamento com Pix
Próxima Saiba quem será o novo ministro da Justiça e Segurança Pública