O presidente e candidato à reeleição para ao Palácio do Planalto Jair Bolsonaro (PL), lamentou a morte de um petista em Mato Grosso após briga com um bolsonarista.
“Lamento qualquer morte que tenha motivação política, ou que tenha motivação por uma briga de torcida de futebol, qualquer motivação estúpida, a gente lamenta isso daí”, disse Bolsonaro, em entrevista ao Blog do Nolasco, do R7.
Na quinta-feira (8) um homem identificado como Benedito Cardoso dos Santos, 42 anos, foi morto com golpes de machado e faca, na zona rural da cidade de Confresa, em Mato Grosso. Relatos de pessoas próximas dão dizem que o motivo teria sido um desentendimento político.
Santos era apoiador declarado de Lula (PT). Já o autor do crime é Rafael Silva de Oliveira, 22 anos, eleitor declarado do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Conforme a Polícia Civil de Mato Grosso, ambos trabalhavam juntos cortando lenha em uma propriedade. Segundo a polícia, a discussão sobre política começou na madrugada da quarta-feira 7.