Após largar do P18 no GP da Itália devido a uma penalidade no grid por uma troca de motor, Carlos Sainz, da Ferrari, ficou contente com seu desempenho. O piloto espanhol deu um show para os fãs italianos e atravessou o pelotão para chegar em quarto lugar. Após a corrida, ele elogiou sua equipe.
Sainz esperava terminar na zona de pontuação, mas não esperava que iria conseguir tantas posições tão rapidamente. Mas certamente foi algo positivo. “Foi uma grande recuperação.”
A equipe italiana esperava poder comemorar uma vitória na frente de seus torcedores, mas conseguiu apenas um segundo lugar com Charles Leclerc, pois foi Max Verstappen, da Red Bull, quem conquistou a vitória – sua quinta consecutiva.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Ainda assim, Carlos acredita que depois das decepções em Spa-Francorchamps e Zandvoort, a equipe fez um bom trabalho, mesmo que não tenha sido um primeiro lugar. “Acho que podemos estar orgulhosos de como reagimos como equipe depois de alguns fins de semana difíceis.”
No próximo GP, que será em Singapura, Verstappen já pode levar o título caso vença a corrida e Leclerc chegue em oitavo ou em alguma posição inferior, dependendo do ponto da volta mais rápida.