F1: Verstappen fez discurso motivacional para De Vries: “Acontece tão rápido”


0001162496_hires_04a1o5d0jnj4sg0u7705c03wq03l

Nyck De Vries, compatriota de Max Verstappen, fez sua estreia na F1 este fim de semana do GP da Itália. O holandês entrou para substituir Alex Albon, que teve uma crise de apendicite. O atual campeão mundial, que largou na mesma fila que o reserva da Mercedes, deu alguns conselhos para o estreante antes da corrida, disse ele na coletiva de imprensa da FIA.

A princípio, De Vries faria apenas um TL1 na Aston Martin este fim de semana em Monza. No entanto, após Albon ter que fazer um procedimento cirúrgico, ele entrou em ação novamente, mas desta vez pela Williams. O holandês fez uma excelente corrida de estreia e até foi votado como piloto do dia pelo público, ele marcou pontos em sua primeira corrida na F1.

O vencedor da corrida, Verstappen, que havia largado logo a frente de De Vries, em sétimo, contou o conselho que deu a ele antes da corrida: “Disse a ele para não pensar muito sobre isso ou se estressar demais.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Acontece tão rápido. Se você disser a si mesmo, veremos o que acontece, em vez de enfatizar que precisa de uma boa largada. Você não deve pensar nisso. Ele lidou com as coisas muito bem. Nós nos conhecemos bem, então foi apenas um pouco de um discurso de motivação.”

Anteriores F1: Segundo Binotto, as vaias durante o pódio foram para a FIA e não para Verstappen
Próxima F1: Mercedes acredita em P2 entre os construtores