Mercedes-Benz SL mais potente da história tem 816 cv e motor V8 híbrido


Nos últimos suspiros com motor a combustão, o Mercedes-Benz SL conta com a ajuda da eletrificação para que a recém-chegada versão AMG SL 63 SE Performance seja a mais potente de todos os tempos. São 816 cv de potência e 144,8 kgfm de torque para levar o conversível de dois lugares aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e ter velocidade máxima de 317 km/h.

Para alcançar esses números, a Mercedes-AMG uniu um motor V8 4.0 biturbo de 612 cv no eixo dianteiro a um propulsor elétrico da própria AMG com 204 cv no eixo traseiro. A bateria de 6,1 kWh pode sustentar o roadster por 13 km. O carregamento é feito por um carregador de bordo de 3,7 kW instalado com corrente alternada, em uma estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica.

Com o aumento do desempenho nessa versão, os freios foram dimensionados com discos de cerâmica com pinças de bronze, sendo seis pistões na dianteira e um na traseira. Eles têm 42 cm de diâmetro na dianteira e 38 cm na traseira. Para caber os discos, a Mercedes-AMG usou rodas de 20 polegadas.

A diferença da versão também está no visual. Os emblemas vermelhos não são menos discretos do que a tampa da porta de carregamento feita no para-choque traseiro. As quatro saídas de escape em forma trapezoidal também são exclusivas da versão eletrificada.

Por dentro, o SL 63 SE Performance vem com bancos exclusivos da AMG, mas oferece assentos de competição como opcional. Outra novidade aplicada a todos os novos carros da Mercedes é a atualização do MBUX, dessa vez com um sistema específico para os carros híbridos da marca.

O carro também vem com amortecedores hidráulicos e semiativos, podendo substituir o estabilizador convencional da barra de torção. Segundo a Mercedes, esta tecnologia permite reduzir os movimentos de rotação da carroceria e proporcionar diversos programas de condução.

O eixo traseiro é direcional de série na versão. Com ele, as rodas traseiras dirigem na direção oposta (até 100 km/h) ou na mesma direção (mais de 100 km/h) que as rodas dianteiras. O sistema atua para garantir melhor estabilidade do carro.

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Fonte: direitonews

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