Fazendeiros são presos acusados de mandar matar pioneiro


Dois fazendeiros investigados por envolvimento no homicídio de um dos pioneiros de Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá), Benedito José da Silva, 71, foram presos pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (11). Eles são suspeitos de encomendarem a morte da vítima, em 31 de agosto deste ano. Ainda não foi informado o motivo da execução.

 

A ação integrada a segunda fase da Operação Motivo Torpe e foi realizada pelos policiais civis das Delegacias de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta.

 

Benedito, mais conhecido como Dito da Coban, foi morto com vários disparos de arma de fogo, próximo à sede da Colonizadora Bandeirantes.

 

Leia também – Passageiro percebe embriaguez e motorista é preso em Sinop

 

Essa é a segunda fase da operação que apura o crime, registrado por câmeras de segurança. Na primeira fase da operação, realizada no dia 24 de novembro, 3 pessoas foram presas suspeitas de financiar o homicídio.  

Foram colhidas provas apontando a participação desses dois fazendeiros. Diante do material, a Delegacia de Nova Bandeirantes representou pela prisão preventiva dos investigados, que foram deferidas pelo Poder judiciário. 

Fonte: gazetadigital

Anteriores Primeiro submarino nuclear do Brasil deve provocar mudanças em cadeia no país, afirma pesquisador
Próxima Frango: Média diária exportada avança 57,1% na segunda semana de dezembro/23