Como já fez com o restante de seus SUVs, a Mercedes também mexeu no GLS, seu utilitário esportivo mais luxuoso, que chega à linha 2024 por R$ 979.900. A única versão importada é a GLS 450 4MATIC com sete lugares.
As mudanças no visual são bem sutis. A nova grade agora tem quatro lâminas horizontais prateadas e o para-choque passou a ter entradas de ar integradas, combinadas com um contorno em preto brilhante.
Na traseira, a única novidade é o desenho interno das lanternas com três blocos horizontais. As rodas de 21 polegadas apresentam um novo desenho na linha 2024.
No interior foram trocados revestimentos e grafismos, mas a grande diferença está na atualização do sistema operacional MBUX, que muda também o visual da interface das telas com três estilos diferentes (clássico, esportivo, discreto) e três modos (Navegação, Assistência, Serviço).
São dois visores de 12,3 polegadas lado a lado. À frente do motorista vai o painel de instrumentos e, no centro, a multimídia com conexão Android Auto e Apple Carplay sem fio, uma novidade da linha 2024. Os ocupantes da segunda fileira contam com duas telas de 11,6 polegadas.
O sistema de som também foi aprimorado e conta com 13 alto-falantes, 13 canais de amplificador separados e uma potência do sistema de 590 watts. A lista de equipamentos também conta com ar-condicionado de quatro zonas, sistema semi-autônomo de estacionamento, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, head-up display, teto solar panorâmico e faróis full led.
O motor é um 3.0 de seis cilindros em linha com 381 cv de potência e 51 kgfm de torque. O câmbio é automático de nove marchas e a tração é integral sob demanda. O propulsor ainda conta com a ajuda de um sistema elétrico de 48V e um gerador de partida. Com isso, o carro é considerado um híbrido leve.
Segundo a Mercedes, o GLS 450 chega aos 100 km/h em 6,1 segundos e tem a velocidade limitada em 250 km/h.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews