Neste sábado (10), Charles Leclerc conquistou a pole position do Grande Prêmio da Itália de F1. O piloto da Ferrari fez a alegria dos torcedores italianos presentes no circuito de Monza. Além de Leclerc, Max Verstappen e Carlos Sainz fecharam os terceiros primeiros da qualificação, porém, eles não largaram nas respectivas posições por causa das penalidades recebidas.
Em entrevista após o treino classificatório, Leclerc comemorou o resultado obtido neste sábado em Monza. “É incrível. Não foi uma sessão de qualificação fácil, eu sabia que havia um pouco de potencial no carro, mas não consegui juntar tudo. Eu sabia que na última volta do Q3 tinha que juntar tudo e eu consegui fazer isso”.
“Apenas corri muito mais riscos nas curvas ‘Di Lesmo’. Era a última volta no Q3 e eu sabia que tinha que encontrar muito desempenho lá. Eu fui em frente e deu certo”, afirmou Leclerc.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Apesar dos resultados ruins nas últimas corridas, o piloto monegasco espera repetir o feito de 2019 e vencer a prova italiana. “A sensação com o carro é incrível e espero que possamos fazer como 2019 amanhã”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });