Para a secretária adjunta da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Querência, Cleide Mossini, toda a região ganha com a realização do evento estadual no município.
“É uma honra ter um evento realizado pelo Governo do Estado em nosso município. Nosso prefeito e todos nós estamos muito felizes com essa parceria, somos gratos ao pessoal da Secel pelo empenho e dedicação em realizar os Jogos Abertos em Querência. Será um evento muito bom para a região e, principalmente, para os querencianos que poderão assistir bons jogos e torcer por nossa seleção em casa”, expressa a adjunta.
A etapa regional Leste e Nordeste reúne 24 seleções competindo nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Cerca de 300 pessoas, que incluem atletas e técnicos, integram as delegações de Querência, Água Boa, Canarana, Confresa, Gaúcha do Norte, Novo São Joaquim e Nova Nazaré.
Divididas por modalidades, as partidas ocorrem em dois espaços esportivos de Querência. O ginásio municipal Nilo Perim recebe os jogos de basquetebol e voleibol; e o ginásio municipal Carlos Bezerra sediam os duelos de futsal e handebol.
Serão classificadas para a fase estadual as duas equipes primeiras colocadas, em cada uma das modalidades e gêneros (masculino e feminino). Outras três etapas regionais já definiram as seleções que representarão as regiões Sul e Sudeste, Oeste e Sudoeste, Noroeste e Médio Norte.
A última fase regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses acontece em Colíder, no período de 26 a 29 de outubro, com competições das seleções municipais das regiões Norte e Centro Norte. As equipes classificadas nas cinco etapas regionais disputam os títulos estaduais em novembro, no município de Sorriso.
Fonte: @secelmt