F1: Tsunoda fala sobre sua penalidade por excesso de reprimendas recebidas


si202209020677_news

O piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, se tornou o primeiro a ser atingido por uma regra da F1, sob a qual os pilotos recebem automaticamente uma penalidade de dez posições no grid, se receberem cinco reprimendas ao longo de uma temporada. Até a temporada passada o limite era de três reprimendas. Sob o limite anterior, poucos pilotos atingiram o limite para receber uma penalidade, mesmo sendo um número menor do que atualmente. O ex-piloto, Mark Webber, foi o último a receber uma punição por esse motivo, mas em 2013.

“É uma pena que eu tenha sido repreendido”, disse Tsunoda. “Eu não podia controlar muito essa situação”, disse ele.

A última reprimenda para Tsunoda foi por pilotar (mesmo que mais devagar) com os cintos de segurança soltos em Zandvoort. Ele recebeu outra por pilotar muito devagar em uma volta em Albert Park, e três por atrapalhar os rivais durante sessões de treinos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Ele disse que suas reprimendas por atrapalhar outros pilotos, ocorreram principalmente no início da temporada, depois que Niels Wittich e Eduardo Freitas substituíram Michael Masi como diretor de corridas da FIA na F1. Tsunoda disse que os novos diretores de corrida emitiram reprimendas com mais frequência no início.

“A maioria das reprimendas que recebi foram na primeira metade da temporada, e na maioria das vezes foram em treinos livres”, afirmou Tsunoda. Ele disse que a regra não havia sido definida claramente na época.

“Não é o ideal, é claro, mas é o que é, e pelo menos posso tomar mais cuidado no restante da temporada, então estou bem”, acrescentou o piloto japonês.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

A AlphaTauri aproveitou o ‘prejuízo’ pela punição de Tsunoda, e instalou uma nova unidade de potência no carro do japonês neste fim de semana, excedendo sua alocação, o que significa que ele será obrigado a começar a corrida na parte de trás do grid. Pelo menos é uma forma de minimizar a penalidade, pois com a troca de motor, ele receberia uma penalidade de grid de qualquer maneira.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

Anteriores Fiscalização Preventiva Integrada: programa Interesse Público mostra combate à prática de carcinicultura irregular na Foz do Rio São Francisco
Próxima Presidente do Flamengo diz que é contra perda de pontos por racismo