PRAE abre chamada para compor Conselho de Ações Afirmativas


A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae) realiza no dia 24 de outubro, às 15h, em sala virtual reunião para atender a chamada pública a fim de compor a representação do Conselho de Políticas de Ações Afirmativas (CPAA). A chamada pública é para montar a representação do conselho no período entre 2023 e 2025 a partir de representantes internos e externos à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

De acordo com a PRAE, o CPAA é o órgão colegiado de participação institucionalizada da sociedade na PRAE, de caráter consultivo, propositivo e avaliativo, cuja finalidade é promover as políticas de ações afirmativas na UFMT. Entre os representantes internos da UFMT estão dois representantes da PRAE, sendo pelo menos um da Coordenação de Políticas Acadêmicas e de Ações Afirmativas; um representante docente; um representante técnico-administrativo.

Também fazem parte da representação interna cinco representantes discentes de graduação ingressos por ações afirmativas, sendo, pelo menos, 1 estudante indígena, 1 estudante negro, 1 estudante de escola pública, 1 estudante com deficiência e um de outros grupos que se manifestarem. Fica garantida a presença como representação interna de três representantes de coletivos, núcleos, grupos ou programas internos que desenvolvam ações em favor de políticas afirmativas.

Na representação externa estão um representante externo à UFMT da área da educação, um representante externo à UFMT da área da defesa dos direitos das pessoas com deficiências, um representante externo à UFMT da área de promoção da igualdade racial e direitos humanos. Está garantida também a representação de umrepresentante do movimento negro, um representante de comunidades quilombolas e um representante indígena.

Fonte: ufmt

Anteriores Kia Niro "básico" fica mais barato e tem novos equipamentos na linha 2024
Próxima MEC inicia pactuação do Programa Escola em Tempo Integral