Fernando Alonso expressou seu apoio à possível entrada da Andretti Cadillac Racing na Fórmula 1, chamando-a de ‘grande nome’ para se juntar à categoria.
Alonso, que é o piloto mais experiente da F1, tendo feito sua estreia em 2001, viu muitas equipes entrarem e saírem da categoria ao longo de sua carreira. A Andretti passou em uma rigorosa avaliação de sua candidatura pela FIA, e agora está em discussões comerciais com a FOM (Formula One Management).
Embora a perspectiva de uma equipe adicional se juntar às dez já existentes tenha gerado preocupações financeiras, com Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, argumentando que a F1 está em um ótimo momento, Alonso demonstrou apoio à Andretti.
“É uma grande equipe, conheço Michael e ele seria um grande nome para adicionar à Fórmula 1”, disse Alonso à imprensa. “Mas existem outras pessoas responsáveis por essas decisões, a FIA, depois a FOM e também as equipes. Para mim, não sei exatamente o que dizer, o que quer que seja decidido estará ok. Gosto do Michael, gosto da organização, mas também entendo outras coisas. Apoiarei qualquer posição que a Aston Martin tomar, ficarei bem com qualquer decisão”, acrescentou.
Quando questionado sobre a possibilidade de mais competição na pista, Alonso respondeu: “Na F1, não há muita disputa entre equipes. Mesmo que tenhamos 50 carros na pista, lutaremos apenas contra um ou dois pilotos, porque eles têm mais ou menos o mesmo pacote que você. Houve algumas discussões no passado sobre ter três carros por equipe e coisas assim, mas nunca se sabe qual é a melhor solução. Temos pessoas muito competentes tomando essas decisões, confiamos completamente na FIA e na FOM, então estamos em boas mãos”, finalizou o espanhol.
Fonte: f1mania