Banco Mundial vai apresentar possibilidade de financiamento para municípios


A Comissão do Mercosul, agora sob a presidência do deputado Carlos Humberto (PL), aprovou na tarde desta quarta-feira (4) requerimento para que um representante do Grupo Banco Mundial apresente as possibilidades de financiamento internacional para consórcios municipais.

A iniciativa partiu do deputado Fernando Krelling (MDB). “Em visita recente a Washington, capital dos EUA, tivemos contato com diretores do banco e verificamos a boa receptividade à proposta. Os municípios passam por dificuldades financeiras e o tema interessa às associações de municípios, prefeitos e secretários municipais da Fazenda e do Planejamento.”

Krelling disse que os financiamentos para grandes obras e investimentos depende da capacidade de pagamento de cada município. “A sustentabilidade é a temática mais importante, quem tiver bons projetos sai na frente.”

Vinhos de altitude e calçado
Também foram aprovados na reunião dois requerimentos de Carlos Humberto: convites aos presidentes da Associação de Vinhos de Altitude para explanar cenário político e econômico da viticultura e desenvolvimento do enoturismo, e do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista para falr de medidas a serem tomadas com vistas à revogação da Portaria MF nº  612/2023, do Ministério da Fazenda.

Participaram ainda da reunião do colegiado os deputados Mário Motta (PSD) e Neodi Saretta (PT).

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Analista: hegemonia do dólar terminará 'em uma década' após ser 'usado com objetivos geopolíticos'
Próxima Aprovado em definitivo, projeto concede benefício fiscal a mais de 4 mil imóveis da região da Cracolândia