F1: Brown elogia trabalho de Stella na recuperação da McLaren


O CEO da McLaren, Zak Brown, elogiou o desempenho do chefe da equipe, Andrea Stella, por sua liderança e contribuição fundamental para a ascensão da equipe na temporada de 2024 da Fórmula 1.

No início da temporada, a McLaren enfrentou dificuldades com o desenvolvimento de seu carro, o MCL60. No entanto, após a chegada de Stella à função de chefe de equipe, a equipe britânica viu uma transformação notável em seu desempenho. Eles evoluíram de um competidor ocasional para um forte candidato ao pódio, conquistando cinco pódios nas últimas oito corridas.

Brown enfatizou a importância da liderança de Stella e de sua equipe, em desbloquear o talento dentro da fábrica da McLaren.

“É a mesma equipe que produziu nosso carro no Bahrein que está produzindo este grande carro de corrida agora”, disse Brown no final de semana do GP do Japão. “Você precisa dar muito crédito a Andrea Stella e a toda a sua equipe de liderança e ao seu estilo de liderança, porque ele realmente despertou o incrível talento que tínhamos na fábrica”, acrescentou.

A notável reviravolta da McLaren permitiu que a equipe superasse a Alpine no Campeonato de Construtores e se aproximasse rapidamente da Aston Martin.

Mesmo com a recente afirmação de Lando Norris, de que a McLaren pode ultrapassar a Aston Martin, Stella afirmou que a equipe está focada em maximizar o potencial de seu pacote e não se concentra em superar rivais.

“A maneira como vemos as coisas é que, quando lidera uma equipe, ou quando faz parte da equipe, você não quer ser sobrecarregado pela necessidade de fazer isso”, disse Stella.

“Você quase precisa se concentrar no próximo passo certo a tomar. Portanto, nossa narrativa, nossa mensagem, sempre se resume em como precisamos superar nossos concorrentes. Precisamos garantir que não tenhamos problemas de confiabilidade. E precisamos operar bem na pista para explorar nossa competitividade, então veremos onde estaremos no final da corrida, no final do campeonato, se isso faz sentido. É assim que você aborda as coisas quando está dentro de uma equipe”, finalizou Stella.

Fonte: f1mania

Anteriores Brasil e Rússia celebram 195 anos de relações diplomáticas de muita amizade e troca
Próxima Comissão de Agricultura vai elaborar relatório final sobre crise no setor leiteiro em SC