Setor que cresce dois dígitos, franquia é tema de feira em SP que debate IA e experiência do cliente


Novos modelos de negócios, canais mais digitais e clientes cada vez mais exigentes. Em busca de competitividade e maior relevância, os negócios precisam se adaptar de forma rápida para acompanhar os movimentos do mercado e dos consumidores.

Entre as franquias, o crescimento em 2023 pode ser usado com um bom indicador de adaptação do setor. De acordo com levantamento da ABF, o setor faturou R$ 105 bilhões no primeiro semestre, crescimento de 15% na comparação com o mesmo período o ano anterior. Em relação a 2019, período pré-pandemia, o crescimento foi de 24,2%.

Com o tema “Um mundo nada óbvio”, a 13ª edição do BConnected vai abordar a disrupção nos modelos de negócios, canais, formatos e expectativas dos consumidores, identificando oportunidades e enfrentando desafios.

O maior evento de gestão de negócios em rede e franquias da América Latina começa nesta terça-feira, 3, no Teatro Santander, em São Paulo.

Inovação, uso de inteligência artificial (IA), mudanças na experiência do cliente, novos modelos de negócios e estratégias de crescimento serão alguns dos temas debatidos nos painéis.

O BConnected é uma realização do Grupo Bittencourt, consultoria brasileira com mais de três décadas de mercado, com foco em desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios, e com correalização da plataforma de conhecimento Startse.

Para Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, o BConnected mantém, há 13 anos, a tradição de ser o evento de negócios que proporciona ao público geração de novas ideias e oportunidades de negócios, além de relacionamento com grandes nomes do mercado.

“Todos os anos nos desafiamos a sermos maiores e melhores e superarmos as expectativas dos participantes entregando cada vez mais valor em nosso evento. Esse ano decidimos mostrar o que as empresas têm feito na prática para gerar mais resultados, ganhar eficiência e inovar em modelos de negócios, formatos e canais de vendas”, diz a executiva.

Em 2022, a conferência reuniu mais de 1.300 líderes de mercado presencialmente, mais de 1.000 em live streaming e 40 palestrantes em 16 horas de conteúdo.

Agenda de palestras

A NBA, principal liga de basquete profissional do mundo, tem investido muito no varejo físico no país ao longo dos anos. Para falar sobre a estratégia da marca, Sergio Perrella Filho, vice-presidente de global merchandising da NBA para a América Latina, participa da 13ª edição do BConnected.

Também já estão confirmados:

  • Rodrigo Maingué, Business Director da Nestlé Professional
  • Carla Assumpção, Diretora Geral da Swarovski
  • Rafael Marconi, Diretor Executivo do Grupo Boticário
  • Maria Flavia Ciampi, Senior DTC Manager da Levi’s Brasil
  • Sandra Hara Chayo, Sócia e Diretora do Grupo HOPE

Confira a programação completa do evento, nos dias 3 e 4 de outubro, aqui.

Fonte: exame

Anteriores Pentágono alerta Congresso sobre poucos recursos para substituir armas enviadas à Ucrânia, diz mídia
Próxima Suprema Corte dos EUA rejeita pedido de desqualificação de Trump por candidato republicano do Texas