F1: Alpine analisa 14 nomes para a vaga de Alonso em 2023, afirma Szafnauer


0001132928_hires_02woha90rcpc0009nx11d0hvgirk

Segundo o chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, 14 pilotos estão sendo considerados para a vaga de Fernando Alonso no próximo ano. Após o anúncio da saída do piloto espanhol e a negativa de Oscar Piastri, a equipe francesa começou a estudar os nomes para ocupar o segundo assento do time em 2023.

Em entrevista ao canal de TV ‘Sky Sports’, Szafnauer revelou que 14 pilotos estão na lista da equipe como possíveis nomes para a próxima temporada. “Temos uma longa lista. Eu mencionei 14 antes e está quase certo. Agora temos que reduzir isso para três ou quatro e depois olhar para todos e ver qual é o mais adequado”.

Após a negativa de Piastri, que recusou a vaga na Alpine e aceitou a proposta da McLaren para 2023, o chefe da equipe francesa ressalta que é necessário aprender com os últimos episódios relacionado com o time.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Acho que a coisa certa depois de perder Piastri para a McLaren é que temos que ter uma visão retrospectiva do que podemos fazer melhor, aprender com isso e faremos isso no futuro”, explicou Szafnauer.

Além do aprendizado, o chefe da Alpine reforça que o assento disponível na equipe francesa é a melhor da Fórmula 1 neste momento. Atualmente, a equipe liderada por Szafnauer ocupa a quarta posição no campeonato de construtores, atrás apenas de Red Bull, Ferrari e Mercedes. “Secundariamente abre uma vaga agora, provavelmente a melhor vaga na F1. Agora temos que fazer um trabalho para encontrar o piloto certo”.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Lula reedita ‘Carta aos Evangélicos’ de 2002 e marca evento com pastores
Próxima China e Índia rompem impasse fronteiriço e começam a retirar tropas de Ladakh