F1: Marko diz que só vai falar sobre assuntos esportivos, após comentário xenofóbico contra Perez


Helmut Marko está impondo condições para declarações à imprensa. O consultor da Red Bull foi duramente criticado depois de fazer declarações xenofóbicas a Sergio Perez e aos sul-americanos, mas disse que não vai mais comentar sobre o assunto. Ele disse isso ao F1-Insider: “Se vierem perguntas, eu não vou responder. Eu só falo de questões esportivas”, disse Marko antes do GP de Singapura de Fórmula 1.

Marko recebeu muitas críticas depois de uma participação no programa Sport und Talk na ServusTV. Lá, Marko afirmou que Perez estava sofrendo de ‘flutuações de desempenho’ e que isso poderia ter algo a ver com sua ‘herança sul-americana’. Um dia depois, Marko anunciou por meio de um comunicado que não tinha intenção de ofender ninguém e se desculpou. No entanto, a tempestade ainda não se acalmou, pois várias petições foram iniciadas pedindo a demissão de Marko da Red Bull, especialmente no México. Um jornal alemão também pediu à Red Bull Racing que demitisse o consultor.

O chefe da equipe, Christian Horner, é quem vai falar com a imprensa em Singapura sobre tudo o que aconteceu nos últimos dias, conforme informou a própria Red Bull. Marko aparentemente não irá conversar com a mídia.

Sem dúvida, Sergio Perez também será questionado na quinta-feira sobre o assunto, e também pelo fato de Marko ter criticado o mexicano com mais frequência nos últimos meses. Perez também não comentou nada por enquanto. A propósito, ainda não se sabe se Perez será designado para a coletiva de imprensa antes do fim de semana da corrida em Singapura.

Além do comentário xenofóbico, Marko também foi criticado por sua falta de conhecimento, pois o México faz parte da América do Norte, e não da América do Sul.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Aston Martin quer carro mais eficiente aerodinamicamente para 2024
Próxima F1: Pilotos da Haas falam dos desafios do circuito em Singapura