F1: Marko diz que Lawson tem chances na AlphaTauri em 2024


Helmut Marko, o consultor da Red Bull, expressou otimismo em relação às perspectivas de Liam Lawson garantir um lugar na Fórmula 1 para a temporada de 2024 com a equipe AlphaTauri.

Em meio a uma temporada desafiadora para a AlphaTauri, que a viu cair para a última posição no Campeonato de Construtores, o piloto Nyck de Vries foi dispensado durante sua temporada de estreia. A equipe trouxe Daniel Ricciardo para substituí-lo no meio deste ano, mas um acidente durante o TL2 do GP da Holanda deixou Ricciardo com uma fratura na mão esquerda, o que o deixará fora das corridas por algum tempo.

Questionado sobre o período de ausência de Ricciardo, Marko disse: “Infelizmente, é uma fratura bastante complicada. A estimativa é de seis semanas, e não queremos correr riscos. Felizmente, encontramos um ótimo substituto em Liam Lawson. Espero que Ricciardo possa retornar no Catar, pois Singapura e Suzuka são especialmente duas corridas mais difíceis para a mão.”

A lesão de Ricciardo abriu uma oportunidade para Lawson, atual piloto reserva da Red Bull, fazer sua estreia na F1. O neozelandês correu em Zandvoort e Monza, demonstrando habilidade e velocidade notáveis nas corridas.

Marko elogiou Lawson, destacando sua capacidade de batalha e sua posição como uma futura estrela da categoria. Ele também mencionou que Lawson mostrou que está pronto para a Fórmula 1.

Lawson, de 21 anos, além de substiruir Ricciardo, está no campeonato de Super Fórmula no Japão. Atualmente, ele ocupa o segundo lugar na classificação, oito pontos atrás de Ritomo Miyata, com apenas uma rodada dupla em Suzuka pela frente.

Com nenhuma das vagas na AlphaTauri confirmadas para a temporada 2024, Marko deixou a porta aberta para a possibilidade de Lawson garantir uma vaga permanente na equipe.

O chefe da Red Bull, Christian Horner também falou sobre Lawson durante o fim de semana em Monza: “É uma grande oportunidade para ele. Para qualquer piloto, estar em um carro de Fórmula 1 é um grande momento em sua carreira. Cabe a ele mostrar do que é capaz”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Prefeitura segue com a regularização fundiária e entrega mais 200 titulos a moradores da região do Parque Universitário
Próxima F1: “Não vejo espaço para melhorias”, disse Stewart sobre Verstappen