Polícia Civil apreende 34 veículos com motoristas não habilitados em Vila Bela da Santíssima Trindade


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), deflagrou durante o feriado de 7 de Setembro a Operação Ad Sumus, com foco na repressão a infrações de trânsito e outros crimes no município. A ação resultou na apreensão de 34 veículos, em sua maioria motocicletas, conduzidos por pessoas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

A operação, realizada nas noites de quarta e quinta-feira (06 e 07.09), foi deflagrada após várias denúncias sobre condutores de veículos que realizavam manobras perigosas, colocando em risco a vida de pedestres, motoristas e passageiros de outros veículos.

Além da repressão de trânsito, o trabalho teve como objetivo a realização de abordagens e verificações, com busca veiculares para apreensão de drogas, armas, além da identificação de pessoas com mandado de prisão em aberto.

Nos dois dias de operação, foram realizadas diligências pela área urbana da cidade, resultando na abordagem e verificação de centenas de pessoas e veículos. Durante os trabalhos foram apreendidas 32 motocicletas e dois carros, que estavam nas mãos de pessoas que não possuíam a devida licença para dirigir.

O delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, destacou que o objetivo da operação foi reforçar a presença da Polícia Civil na repressão qualificada a crimes de trânsito.

“As ações serão frequentes, com foco no combate à criminalidade e principalmente na repressão às infrações de trânsito no município”, disse o delegado.

Operação Ad Sumus – expressão em latim, que significa “aqui estamos”.

Fonte: pjc.mt.gov

Anteriores Como o Brasil se transformou em um dos maiores mercados para essa empresa de mangueiras de irrigação
Próxima Riscos de o Cade se opor à compra da Kopenhagen pela Nestlé são menores que no caso da Garoto