F1: Gasly pede mais liberdade no paddock


Pierre Gasly fez um apelo por menos aglomeração no paddock da Fórmula 1, citando a dificuldade de encontrar espaço adequado para trabalhar, devido ao grande número de pessoas circulando.

O ambiente no paddock durante um fim de semana de corrida da F1, pode frequentemente se assemelhar ao movimentado cenário da Times Square, com uma abundância de pessoal das equipes, membros da imprensa e convidados circulando.

Embora essa atmosfera contribua para o espetáculo e o prestígio da categoria, pode ser desafiador para aqueles que precisam se locomover rapidamente de um local para outro.

Cada paddock tem suas próprias peculiaridades, como o distanciamento entre as garagens e as áreas de hospitalidade das equipes em circuitos como Spa e Zandvoort. Além da distância física, o grande número de pessoas no paddock pode criar obstáculos, especialmente para os pilotos.

Durante um final de semana de corrida, é comum ver os pilotos saindo de suas bases de equipe apenas e serem cercados por fãs em busca de fotos e autógrafos. Embora os pilotos normalmente atendam a esses pedidos com simpatia, isso pode alongar o tempo necessário para chegarem às suas garagens.

Monza é conhecido por ter um dos paddocks mais movimentados do calendário da Fórmula 1, e Gasly expressou seu desejo por mais espaço para ele e os membros da equipe trabalharem adequadamente.

“Eu adoro os fãs e sempre tento dedicar um tempo a eles, mas o paddock é o nosso ambiente de trabalho”, explicou Gasly em uma entrevista à imprensa. “Às vezes, pode ser complicado se locomover e garantir que estejamos pontualmente cumprindo nossos compromissos. Monza realmente tem um dos pit lanes mais movimentados. É ótimo ter essa interação com os fãs, mas seria bom se nos dessem o espaço necessário para trabalharmos de forma adequada.”

Gasly reconhece a importância dos fãs, mas destaca a necessidade de equilibrar o acesso com as demandas profissionais da equipe e dos pilotos.

Fonte: f1mania

Anteriores Governo anuncia reajuste de 16% para transporte escolar
Próxima Lançado na Assembleia Legislativa o 2º Pirão com Linguiça Fraterno