O suspeito teve o mandado de prisão decretado pela Justiça com base em investigações da DHPP pelos crimes de homicídio qualificado pela traição, emboscada e sem possibilidade defesa das vítimas.
O crime de homicídio que vitimou Joadson Santana de Oliveira ocorreu no dia 08 de junho, no bairro Morada da Serra, quando a vítima estava em frente a sua residência e foi alvejada por disparos de arma de fogo. Uma pessoa que estava com a vítima também foi atingida pelos disparos e socorrida pela equipe do Samu ao Hospital Municipal de Cuiabá, conseguindo sobreviver aos ferimentos.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da DHPP realizou diligências, oitivas de testemunhas, conseguindo chegar a autoria do crime. Com base nos levantamentos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira (01).
O investigado foi conduzido à DHPP, onde foi interrogado pelo delegado Edison Pick e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para identificar a motivação do crime, uma vez que o investigado optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
Fonte: pjc.mt.gov