Seminário da Escola do Parlamento abordará juventudes, drogadição e saúde mental


ANDREA GODOY
DA REDAÇÃO

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, que promove atividades de ensino, pesquisa e extensão, realizará na próxima sexta-feira (18/8), a partir das 19h, o seminário “Juventudes, Saúde Mental e Drogadição”. O evento foi organizado em parceria com o Fórum do Hip-Hop do município de São Paulo, a Assessoria e Consultoria das Comissões das Áreas Sociais da Câmara Municipal e o Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho, do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da USP (Universidade de São Paulo).

Para discutir os problemas da juventude, drogadição, trabalho e saúde mental, foram convidados o psicólogo Elias Santana, os sociólogos Djalma Góes e Helena Abramo, a professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da USP, Maria Cristina Vicentin e o educador popular Rogério Costa. O debate será mediado pelo rapper Pirata.

A inspiração para realização do seminário aconteceu a partir de constatações trazidas pelo Fórum do Hip-Hop sobre o uso cada vez mais frequente de substâncias psicoativas sintéticas como o K9 e Spice, cuja oferta tem crescido na cidade e afetado os jovens, inclusive da periferia.

O público-alvo, além de todos que se interessam pelo tema, são os jovens, pais, professores e profissionais de saúde mental. As inscrições estão abertas aqui. Os participantes presenciais vão receber certificado mediante check-in no evento e quem participar on-line com o preenchimento de formulário que será enviado por e-mail.

Além da transmissão pelo link do Auditório Prestes Maia, disponível no Portal da Câmara em Auditórios Online, o seminário será transmitido pelo canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Escola do Parlamento
Seminário Juventudes, Saúde Mental e Drogadição
Data: 18/8
Horário: 19h
Transmissão: Auditório Prestes Maia e canal da Câmara no YouTube
Local: Auditório Prestes Maia – 1º andar
Inscrições aqui

Anteriores Operação Malogro cumpre 30 mandados contra organização criminosa envolvida em tráfico e lavagem de capitais
Próxima Investigação cita US$ 25 mil em dinheiro que seriam para Bolsonaro