O campeão Real Madrid abriu a busca pela 14ª taça de Champions League em visita ao Celtic nesta terça-feira (6/9), na Escócia, e levou um baque com a contusão de Benzema ainda na primeira etapa. O artilheiro francês saiu chorando, com a mão no rosto, após lesão no joelho direito com somente 30 minutos – passará por exames para ver a gravidade. A equipe garantiu a vitória na segunda etapa com gols de Vinícius Júnior, Modric e Eden Hazard.
Com um ritmo lento e investindo somente nos contragolpes, o campeão foi para o intervalo com 0 x 0 no placar. Mas podia ter sorte melhor com Vinícius Júnior partindo em velocidade do seu campo e parando em defesa do goleiro Joe Hart, cara a cara.
O astro brasileiro se redimiu na etapa final, ao receber cruzamento de Valverde que cortou todo o campo e aparecer na área para mandar às redes. Quinto gol nos últimos seis jogos. Modric ampliou logo a seguir em assistência de Haazard, substituto de Benzema e que definiria a boa largada por 3 x 0.
Outros resultados
Na mesma chave F o RB Leipzig foi surpreendido em casa, levando 4 x 1 do Shakhtar Donetsk.
Com dois gols do norueguês Haaland, o Manchester City largou na Champions com goleada imponente de 4 x 0 na casa do Sevilla. Foden e Ruben Dias anotaram os outros gols da equipe. O Milan foi até a casa do Salzburg e buscou o empate por 1 x 1, gol de Saelemaekers. Okafor havia aberto o placar para o time austríaco.