A Seleção Brasileira conquistou a última vaga das quartas de final do Campeonato Mundial de Vôlei masculino nesta terça-feira (6/9). Em partida contra o Irã, os brasileiros fecharam a partida em 3 x 0 sets, com parciais de 25 x 17, 25 x 22 e 25 x 23.
Agora, na próxima etapa, o Brasil encara a Argentina, seleção que quase foi eliminada na fase de grupos e que ganhou o bronze olímpico em cima da Seleção. As duas equipes se encontram nesta quarta-feira (7/9), às 12h30.
Apesar de ter vindo de uma fase de inconstância nos campeonatos anteriores, o Brasil passou pela fase classificatória com 100% de aproveitamento e se classificou sem muitas dificuldades.
A seleção iraniana já é um adversário conhecido dos brasileiros e consegue apresentar um voleibol venenoso em quadra. Entretanto, os comandados de Renan Dal Zotto administraram bem a disputa e garantiram uma vaga para as quartas novamente.
Leal foi o maior pontuador pelo lado brasileiro, com 20 pontos, seguido por Rodriguinho, com 8 pontos. Pelo Irã, os maiores pontuadores foram Milad e Esfandiar, os dois com 8 pontos.
Agora, a busca do 4º título Mundial continua contra os argentinos, já nesta quinta-feira (8/9).
Programação das quartas
Quarta-feira (7/9):
12h30 – Itália x França
16h – Eslovênia x Ucrânia
Quinta-feira (8/9):
12h30 – Argentina x
16h – Polônia x Estados Unidos