O furto ocorreu no dia 16 de julho, quando a motocicleta elétrica Scooter estava exposta no Parque de Exposições, em Cuiabá, tendo as câmeras de segurança flagrado o momento em que o suspeito saiu do local com o veículo.
No dia seguinte ao furto, uma pessoa entrou em contato com o comercial da empresa em busca de bateria e cabos de carregamento e em conversa e trocas de fotos pelo whatsapp foi possível perceber, que a pessoa estava procurando os acessórios para a motocicleta produto do furto.
Com base nas evidências, foi realizada a negociação dos acessórios e marcado um ponto para entrega das peças, no bairro Jardim Ikarai, em Várzea Grande. Ao ser abordado pelos policiais da DERFVA, o suspeito confessou a prática do furto e levou a equipe até o local em que estava escondida a motocicleta.
O veículo foi localizado na sala de uma residência no mesmo bairro da abordagem. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DERFVA, onde após ser interrogado pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
As investigações seguem em andamento em inquérito policial para apuração referente ao furto do veículo.
Fonte: pjc.mt.gov