A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), comunica o estabelecimento de horário do expediente da instituição federal de ensino superior nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, em atendimento à Portaria 3814, de 17 de julho de 2023, emitida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
A portaria estabelece expediente no dia 24 de julho, dia de Brasil x Panamá, a partir das 11h no Horário de Cuiabá. Já para os dias 29 de julho e 02 de agosto o expediente será a partir das 10h no Horário de Cuiabá. A Progep informa ainda que fica facultado aos servidores, estagiários, contratados e temporários da UFMT, alterarem seus respectivos horários de expediente conforme os dias apresentados.
O documento também aponta que “As horas não trabalhadas serão objeto de compensação no período de 1 de agosto de 2023 a 29 de dezembro de 2023, mediante antecipação do início da jornada diária de trabalho ou de sua postergação.” Além disso, segundo a portaria, “O agente público que não compensar as horas usufruídas sofrerá desconto na sua remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas, sendo que, a compensação de horário é limitada a duas horas diárias (servidores públicos, empregados públicos e contratados temporários) e uma hora diária (estagiários) da jornada de trabalho”.
“Cabe destacar que na opção por alterar os horários de expediente será possível fazer o registro no Sistema de Registro Eletrônico de Frequência para homologação da frequência pelo código 62023 e a indicação do código 92023 para a compensação no final do expediente entre 1° de Agosto e 29 de dezembro. Dúvidas podem ser sanadas presencialmente, pelo telefone 65 3313-7251 ou e-mail sacrf.progep@ufmt.br”, explica o pró-reitor de Gestão de Pessoas, André Baptista Leite.
De acordo com a portaria, “Caso o servidor optar e solicitar à chefia exercer suas atividades no horário de expediente ordinário, as Unidades Acadêmicas e Administrativas poderão permanecer em funcionamento nos horários de realização dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023.” A regulamentação é válida para a Reitoria, Vice-Reitoria, Pró-Reitorias, Secretarias, Institutos, Faculdades, demais unidades acadêmicas e administrativas, além do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM).
Fonte: ufmt