F1: Perez espera evolução na Hungria


O piloto da Red Bull, Sergio Perez, está colocando pressão sobre si mesmo para o GP da Hungria de Fórmula 1. Até o momento, a temporada não tem sido exatamente tranquila para o mexicano, especialmente nas qualificações, onde ele tem tido um desempenho aquém do esperado, o que gera mais dificuldades nas corridas aos domingos. Na Hungria, o piloto de 33 anos terá outra chance de se provar e identificar as áreas que precisam ser aprimoradas.

“A Hungria será uma corrida importante para mim, porque se trata de colocar todo o meu fim de semana em um lugar correto. Eu sei que fiquei aquém nas qualificações em algumas ocasiões nessa temporada, então meu foco deve estar em ter um sábado de sucesso, pois sei que tenho um ritmo de corrida forte aos domingos, além de um carro incrível que deveria estar no pódio todos os finais de semana”, afirmou Perez.

Mesmo com o último final de semana não tendo corrida na F1, Perez não ficou parado. “Estive em Milton Keynes trabalhando duro com minha equipe para conseguir melhorar. Também estive em um carro de F1 durante o fim de semana de folga”, disse ele se referindo à demosntração da Red Bull em Madrid.

Comparado a Max Verstappen, Perez ainda ocupa a segunda posição no campeonato, mas está significativamente atrás do piloto holandês, com uma diferença de 99 pontos no momento. No entanto, Perez mantém uma vantagem de 19 pontos sobre o terceiro colocado, Fernando Alonso.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Hamilton é aconselhado a evitar mudança para Ferrari devido ao potencial “caos”
Próxima F1: Tsunoda confiante em ajuda de Ricciardo na AlphaTauri