Câmpus de Cuiabá participa de audiência sobre o PDI


Acontece na tarde desta terça-feira (11), o segundo ciclo de audiências públicas para o desenvolvimento do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Desta vez, as discussões para aprimoramento desse instrumento de planejamento é destinada ao Câmpus de Cuiabá,  com a participação de técnicos, docentes, estudantes e comunidade interessada em contribuir.

O professor da UFMT e membro do Consuni, Marcus Silva Cruz, explica que a proposta é acolher as demandas da versão preliminar do documento, que  visa orientar as ações  da Universidade no período de 2024 a 2028.

“Estamos na fase final de elaboração do PDI. A versão preliminar do documento ficou disponível para toda comunidade acadêmica, e agora iremos ouvi-los para encaminhamentos finais na elaboração”, destacou, falando da audiência no Câmpus do Araguaia, realizada na tarde desta segunda-feira (10), que resultou em contribuições pontuais, como exemplo a unificação das grades curriculares dos cursos de graduação dos Câmpus da UFMT e a infraestrutura de tecnologias da informação.

O docente reforçou a importância da participação da comunidade como caminho democrático e necessário para a Instituição. “Salintamos, que as discussões seguem nesta quarta-feira (12), com o Câmpus de Várzea Grande, no Auditório 2, do Bloco Didático 2, e na quinta-feira (13) no Câmpus de Sinop. É primordial que todos possam estar presentes nessa fase”, destacou.

A comissão de elaboração, formada por por discentes, técnicos e docentes do Conselho  de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), do Conselho Universitário (Consuni) e pró-reitores da Universidade.  O atual PDI da UFMT, com a vigência de 2019 a 2023, está disponível  na página, onde podem ser obtidas mais informações.

Fonte: ufmt

Anteriores Procon ensina idosos do Cras Padre Lothar a não cair em golpes
Próxima Aprovado pela AL, órgãos de proteção ao crédito terão que informar sobre empresas que “sujarem” nome