A população do Assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, conquistou, na terça-feira (4), um dos seus maiores sonhos: a pavimentação da estrada de acesso ao assentamento rural, partindo da BR-070. São 4.06 km de asfalto que vão facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar que leva frutas, verduras, legumes, carne e leite para a população da cidade e dos municípios da Baixada Cuiabana.
O asfalto foi indicado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), que há mais de 20 anos tem trabalhado pela comunidade da Fartura.
“Esse asfalto vai melhorar a trafegabilidade desta comunidade que tem uma das maiores produções de hortifrutigranjeiros do nosso estado. A Fartura atende vários municípios da região sul e da Baixada Cuiabana. Vai melhorar o escoamento da produção e a vida de todos os moradores que precisam se deslocar até a BR-070”, disse.
“Quando aceitei vir para base do governador Mauro Mendes (União), esta foi uma das condicionantes que impus. Disse a ele que viria para a base, mas queria a Unemat em Cuiabá e o asfaltamento da estrada de acesso à Agrovila das Palmeiras, também aqui na região sul, do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, e o acesso à Fartura. O governo cumpriu e hoje estamos aqui, na presença do vice-governador Otaviano Pivetta, entregando a pavimentação a toda comunidade da Fartura. Peço a vocês que cuidem desta obra, trafeguem com cuidado e que, principalmente, não vendam suas terras. Agora que o asfalto chegou, o assédio será muito maior”, completou.
O morador Edimir Tiburtino Silva, que vive na Fartura há 25 anos, confirmou a importância do asfalto para a comunidade.
“Agradeço ao deputado Wilson, um dos poucos que prometem e cumprem. Ele está há mais de 20 anos ajudando nossa comunidade. Já trouxe poço artesiano, patrulha mecanizada para ajudar a agricultura familiar e agora o asfalto. Esse assentamento tem quase 30 anos e sempre sofremos com a buraqueira, poeira e todos os problemas possíveis. Eram carros e caminhões quebrando todo dia, dificuldade para ir à cidade, a um hospital, etc… Agora vai ser tudo diferente. Estou muito feliz”, disse.
O investimento na obra foi de R$ 4,1 milhões, com recursos do Fethab, com execução em 150 dias pela empresa AC L Construtora Eireli. A responsável técnica foi a engenheira Lisangela Souza Ibipiano. A fiscalização ficou a cago do engenheiro Gabriel Caetano Abrantes de Quadros.
Participaram da entrega, o vice-governador Otaviano Pivetta, os deputados Beto Dois a Um, líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Avallone e os vereadores Paulino e Professor Fábio Alves.
“Agradeço ao deputado Wilson a belíssima articulação feita junto ao governador Mauro Mendes para que hoje pudéssemos entregar esta belíssima obra ligando a BR-070 ao Assentamento Santo Antônio da Fartura”.
Fonte: al.mt.gov