Wolff critica “completos idiotas” por jogarem sinalizadores “letais” na pista


fbvdqvfxoae-03o-1-2

Durante o fim de semana do GP da Holanda, houve alguns incidentes com sinalizadores de fumaça, que foram jogados na pista durante a classificação para a corrida de domingo e causando bandeiras amarelas e vermelhas. Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, reclamou dos “alguns completos idiotas” que jogaram os objetos.

O “Exército laranja” de Max Verstappen, da Red Bull, é conhecido por seus sinalizadores de fumaça laranja. No entanto, após a corrida em Zandvoort no ano passado, os torcedores foram orientados a não levarem os sinalizadores este ano, depois de reclamações de que eles prejudicavam a visão dos pilotos.

“É proibido soltar fogos de artifício e outros materiais incendiários. Se você usar sinalizadores, será retirado do local”, diziam outdoors na entrada do circuito. Ainda assim, os torcedores levaram o objeto, e para piorar, o jogaram na pista durante a classificação. Isso causou uma bandeira vermelha e a paralisação da sessão, mas no final de Q3, outro sinalizador foi jogado. A FIA informou que as pessoas que jogaram os objetos foram identificadas e retiradas do local pela segurança do evento.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Wolff destacou que o uso dos sinalizadores não só atrapalha a visão, mas se lançados na pista, podem machucar gravemente um piloto. “É uma pena que existam alguns completos idiotas por aí que não consideram o que um sinalizador na pista pode causar a um piloto.

“Se a lata te atingir, pode ter consequências letais. O halo não ajudaria nesse caso.

“Olhamos para os ângulos da câmera e Lewis [Hamilton] estava passando pelo pit lane quando aconteceu.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Eu não sei se alguém jogou isso nele, mas aconteceu antes que ele estivesse realmente naquele ponto. Espero que os organizadores tenham controle sobre isso com a segurança.”

O próprio herói da casa, Verstappen, condenou a atitude e o comportamento “perigoso”.

“É algo muito idiota a se fazer.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Levantar sinalizadores já é, quero dizer, é legal, mas tem um limite para a quantidade.

“Mas jogá-los na pista é apenas estúpido e também acho que, a pessoa que fez isso foi retirada.

“Não faça isso, não é bom para ninguém.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

“Você é retirado e não vê a corrida, e para nós a sessão é paralisada porque é perigoso quando há coisa na pista. Você não deveria fazer isso.”

George Russell, da Mercedes, ainda acrescentou sobre o assunto dizendo: “Se você passa por cima de um sinalizador e é pontudo, pode acabar ocasionando um furo [no pneu]. Pode causar muito dano.

“Seria uma pena vê-los banidos e proibidos porque é parte do show. Mas gostaria de ver as pessoas demonstrarem bom senso ao invés de jogá-los na pista.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

Anteriores Não há improbidade de Deltan Dallagnol no caso das diárias da Lava Jato, diz MPF
Próxima Neto sofre assalto e oferece R$ 5 mil por aliança de casamento roubada