UFMT publica portaria que regulamenta SISREF


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou nesta quinta-feira (29) portaria normativa para regulamentar o funcionamento do Sistema Eletrônico de Frequência (SiSREF) no âmbito da instituição. O documento contou com a colaboração de representantes de unidades administrativas e acadêmicas. Conforme  Ofício Circular Progep nº  23/2023, de 19 de junho, o sistema será efetivado a partir de segunda-feira (03).

“A implementação do ponto eletrônico, além do atendimento legal, para os servidores, proporcionará maior transparência no controle da jornada e resolução das questões relativas aos direitos do trabalhador e à gestão eficiente do banco de horas, são resolvidas com muito mais facilidade”, aponta o pró-reitor de Gestão de Pessoas, André Baptista Leite.

A portaria reforça a diretriz de implantação de controle eletrônico de frequência  que está ancorada na necessidade de atendimento ao disposto no art. 7º da Instrução Normativa SGP/MPDG 02/18

De acordo com o artigo, “É obrigatório o controle eletrônico de frequência do servidor público em exercício na Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional”, e demais legislações vigentes (art. 19 da Lei 8.112/90, Decreto 1590/95 , Decreto 1867/96 e Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 125/20)”.

Acesse a íntegra da Instrução Normativa Interna do SiSREF.

Leia mais

Progep faz live para tirar dúvidas sobre Sisref

SGP abre capacitação para sistema de ponto eletrônico

SGP discute implantação do controle de ponto de servidores

Fonte: ufmt

Anteriores Coder inicia fabricação de artefatos de concreto com reeducandos da Penitenciária da Mata Grande
Próxima Como Mercosul, Austrália recua e diz que oferta da UE para acordo de livre comércio é insatisfatória