F1: Quem seria o substituto de Perez caso ele não possa correr na Áustria?


Foi anunciado pela Red Bull nesta quinta-feira, que Sergio Perez passou mal na noite de quarta-feira. Então, quem poderia substituir o piloto mexicano no GP da Áustria de Fórmula 1, caso Perez não esteja apto para a qualificação?

Um piloto de Fórmula 1 pode perder todas as sessões de treinos livres, mas deve se qualificar para poder correr em um GP. Normalmente isso é realizado no sábado, mas devido à corrida sprint na Áustria, a qualificação neste fim de semana já será realizada na sexta-feira. Assim, o mexicano tem até as 17h (horário local) de sexta-feira para se recuperar.

O nome que a maioria das pessoas gostaria de ouvir como substituto, é o de Daniel Ricciardo. O australiano é ex-companheiro de Max Verstappen e um dos favoritos do público no grid devido ao seu carisma e bom humor. Ele também alcançou seus maiores sucessos na F1, quando era piloto titular na Red Bull. Alguém com tanta experiência e com conhecimento da equipe, é provavelmente a escolha mais segura para a Red Bull substituir Perez, mesmo que o australiano não pilote um carro de Fórmula 1, desde o final da temporada 2022, quando ainda corria pela McLaren.

Além disso, Ricciardo é o ‘terceiro’ piloto da Red Bull. Ele está envolvido principalmente em simuladores e atividades de relações públicas. Os pilotos reservas oficiais da equipe são Liam Lawson e Zane Maloney. Lawson tem de longe a maior experiência entre os dois, devido à sua carreira na Fórmula 2, e também possui uma superlicença que lhe permite correr em um carro de F1. Os juniores Ayumu Iwasa e Dennis Hauger não têm pontos de licença suficientes.

No entanto, Lawson está atualmente correndo na Super Fórmula Japonesa, então ele não está presente na Áustria, porém, como não há corrida neste fim de semana na categoria japonesa, então o neozelandês pode ter muito tempo para viajar para o Red Bull Ring.

Outra opção potencial que a Red Bull tem, seria colocar um dos pilotos da AlphaTauri, Yuki Tsunoda ou Nyck de Vries no RB19. O japonês provavelmente seria o escolhido entre os dois. Ele não só tem mais experiência, como também está em muito melhor forma do que seu companheiro de equipe.

A única questão nesse caso, é quem a AlphaTauri colocaria em seu carro para o final de semana na Áustria.

Fonte: f1mania

Anteriores Sul Global dificulta plano da Ucrânia na ONU para criar tribunal internacional, diz mídia brasileira
Próxima Grupo de trabalho vai elaborar Política Nacional de Saúde de migrantes