A Ferrari está na pista, no circuito de Fiorano nesta terça-feira, oficialmente para um ‘dia de filmagem’. Mas o objetivo maior, é testar algumas coisas, como uma nova asa dianteira e um novo assoalho, que a equipe gostaria de levar para a Áustria, segundo o Formu1a.uno.
Duas vezes por ano, as equipes podem usar seus carros atuais fora dos finais de semana de corrida, para um ‘dia de filmagem’. Enquanto na teoria esses dias são destinados a fins comerciais, na prática são usados principalmente para coletar informações adicionais sobre os carros. Não é por acaso que quase todas as equipes usam seu primeiro ‘dia de filmagem’ do ano, antes dos testes de pré-temporada.
Nesses dias, as equipes estão autorizadas a percorrer apenas 100 km na pista. Além disso, todas as equipes têm de usar os compostos de pneus mais duros, para não recolherem demasiados dados relativos à sua performance geral.
A Ferrari normalmente faz seu segundo ‘dia de filmagem’ em Monza, antes de seu icônico GP da Itália de Fórmula 1. No entanto, o chefe da equipe, Fred Vasseur, está adotando uma abordagem diferente este ano. O francês decidiu enviar o carro para a pista antes do GP da Áustria para testar uma nova asa dianteira, entre outras coisas. A equipe italiana quer melhorar seu desempenho o mais rápido possível, e portanto, não perderá nenhuma oportunidade de acelerar o desenvolvimento do SF-23.
Outro fator, é que o próximo final de semana no Red Bull Ring, terá o formato com corrida sprint, o que significa que haverá apenas um treino livre, e dessa forma a Ferrari (e nenhuma outra equipe) não terá muito tempo para testar as novas peças por lá.
Fonte: f1mania