F1: Red Bull pode quebrar recorde em 2023


Max Verstappen e a Red Bull estão fazendo uma fantástica temporada na Fórmula 1 em 2023. Nenhuma corrida foi vencida por outra equipe até agora este ano, e com 69 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe Sergio Perez, parece que o caminho para o campeonato será fácil para o holandês.

Além disso, um recorde pode ser quebrado este ano pela equipe. É o recorde de porcentagem de mais vitórias em uma temporada. Atualmente, esse recorde está no nome da McLaren, que conseguiu vencer 15 das 16 corridas em 1988 com o MP4/4.

O RB19 atualmente parece ser o carro mais rápido em todas as pistas, então esse recorde pode ser quebrado. Gordon Murray, o projetista do atual carro recordista o MP4/4, também está impressionado com o carro da Red Bull de 2023, e disse ao The Times: “Tive a sorte de projetar carros na F1 nos anos 70 e 80, onde uma ideia ‘não ruim’ poderia ser transformada em um conceito de vitória entre as corridas. Com os regulamentos atuais, isso é quase impossível.”

Para superar o recorde atual da McLaren, de 93,75% de vitórias em uma única temporada, a Red Bull tem que cruzar a linha de chegada em primeiro lugar em 21 das 22 corridas. De fato, isso levaria a equipe austríaca a 95,45% de vitórias em GPs.

Murray continuou: “A Red Bull tem uma excelente chance de fazer isso este ano. Eles podem vencer todas as corridas, e estarei observando com interesse”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Nunca tive tanta confiança em uma equipe”, diz Alonso
Próxima F1: Tsunoda diz estar aberto a deixar o grupo Red Bull