A Mercedes introduziu um grande pacote de atualização no GP de Mônaco de Fórmula 1, que parece estar funcionando bem para a equipe. O W14 também vai receber outra grande atualização no GP da Inglaterra, que serão ‘mudanças fundamentais’, já olhando para 2024, segundo o chefe da equipe, Toto Wolff.
Desde que as atualizações foram introduzidas em Mônaco, Lewis Hamilton subiu ao pódio duas vezes e George Russell uma. Para fazer isso, a Mercedes teve que mudar o conceito do W14, dizendo adeus ao controverso ‘zero sidepod’.
Mudanças extensas também estão planejadas para a próxima temporada. “O bom é que estamos constantemente aprendendo sobre o que o carro está fazendo, e reconstruindo coisas. É mais como o que estamos simulando.”Isso não é medido em dinheiro ou horas de túnel de vento”, disse o chefe da equipe à Sky Sports.
Wolff confirmou que mesmo com as extensas atualizações, ele não está preocupado com o eventual impacto disso no orçamento da equipe. “Criamos uma enorme organização em nosso departamento financeiro de 46 pessoas, que monitora o limite de custo até o último parafuso”, afirmou.
“Observamos essa tendência de nossos gastos durante todo o ano, e o que fizemos foi basicamente alocar recursos para vários projetos. Ficamos abaixo dessa linha no ano passado e ainda estamos abaixo do limite este ano, e isso está considerando uma mudança de desenvolvimento para o próximo ano. Estamos no caminho certo”, encerrou Wolff.
Fonte: f1mania