F1: Marko diz que parte da operação da AlphaTauri irá para a Inglaterra


As coisas ainda não estão indo bem para a AlphaTauri. No ano passado, a equipe baseada em Faenza terminou em penúltimo lugar no campeonato de construtores, e na temporada 2023 da Fórmula 1, ocupa o último lugar no momento, com apenas 02 pontos marcados, contra 321 pontos de sua irmã maior e líder na classificação dos construtores, a Red Bull.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko afirma que a AlphaTauri precisa melhorar, e diz que no futuro algumas coisas também serão feitas de maneira diferente.

“Não estamos satisfeitos com o desempenho atual da AlphaTauri, e eles também não estão”, disse Marko. “A principal tarefa deles ainda é treinar nossos jovens pilotos para que possam dar o próximo passo. Isso funcionou bem no passado, e o exemplo atual de Yuki Tsunoda mostra que ainda funciona, apesar da contagem de pontos ainda escassa.”

Algumas atualizações implementadas, ainda não foram capazes de realmente impulsionar a AlphaTauri para a frente no grid. No futuro, haverá mais colaboração com a irmã mais velha, Red Bull novamente. De fato, nos últimos anos, a AlphaTauri começou a fazer cada vez mais coisas de forma independente, mas isso não melhorou os resultados, muito pelo contrário.

“Esperamos que a AlphaTauri possa melhorar ainda este ano. E para o futuro, a intenção é aumentar a cooperação com a Red Bull Racing, dentro da estrutura permitida nos regulamentos, é claro, para fazer uso mais eficiente dos recursos. Para isso, o plano é transferir partes da equipe para a Inglaterra”, afirmou Marko ao F1-Insider.

No início desta temporada, houve rumores de que a Red Bull poderia querer vender a AlphaTauri, mas isso acabou sendo negado pelas partes envolvidas.

Fonte: f1mania

Anteriores Scholz da Alemanha diz que 'nenhum país é quintal do outro' e adverte China sobre Taiwan
Próxima Polícia Civil prende homem com arma e drogas em São José dos Quatro Marcos